Adanisco Perper E Packaging Ltda EPP

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Diga não aos copos e potes de plásticos

Adanisco Paper & Packaging Ltda
Copos e Potes de Papel Cartão
www.adanisco.com.br

grupo Conape (Conape/Conasys/Conapub) aderiu a uma nova forma de contribuir com o meio ambiente. Agora, as empresas não utilizam mais os copos descartáveis, que demoram cerca de 200 a 450 anos para se decompor na natureza, além de sua reciclagem não permitir a geração de outros copos, pois os resíduos alimentícios são difíceis de serem eliminados. Isso sem contar a contraindicação do ponto de vista sanitário: o cafezinho quente em contato com o plástico acaba liberando substâncias nocivas ao organismo, diferente da caneca de porcelana ou vidro.

São detalhes pequenos, porém relevantes, que nunca paramos para pensar, no meio de tantas coisas para fazer.

Uma única pessoa usa o copinho plástico uma vez e já o descarta. Mas quantas vezes essa mesma pessoa toma água por dia?

Multiplique isso pelo número de funcionários de uma empresa? Em meio a tantos alertas sobre os possíveis efeitos do aquecimento global, devemos procurar alternativas para conter a poluição do meio ambiente.
Só para refletir: mais de 50% dos resíduos encontrados no mar têm alguma porção de plástico. Cerca de 56% do lixo plástico são de embalagens usadas, das quais 75% têm origem doméstica. No Brasil, 15% dos resíduos da coleta seletiva são compostos por plásticos. E mais: se você alinhar todos os copos plásticos fabricados em apenas um dia, eles farão um circulo ao redor da Terra.

O uso das canecas permanentes é uma solução bacana e agradável, além de dar um ar de sofisticação na empresa. Some-se a isso, a economia, considerando que se gasta muito mais água e outros insumos para produzir e descartar embalagens plásticas do que a água e sabão que se gasta para lavar sua própria caneca.

Muitas empresas já estão tomando atitudes nesse sentido, como o uso de papéis reciclados, materiais ecologicamente corretos e o uso de canecas e copos. Se cada um fizer um pouquinho e colaborar com pequenos gestos, já é uma grande contribuição para as futuras gerações.
A natureza agradece!

Fonte – Vanessa Guastaferro, CONAPUB de 25 de maio de 2012

http://www.funverde.org.br/blog/archives/6978


.

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.envasespuros.com.br