Adanisco Perper E Packaging Ltda EPP

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Farmácias De Hospital utilizam copos ecológicos de papel como alternativa sustentável da Adanisco Brasil

Farmácias Dospital utilizam copos ecológicos de papel como alternativa sustentável.
Todos sabem que os copinhos plásticos são um dos grandes responsáveis pelo lixo no Meio Ambiente. Apesar de serem práticos, acabam causando uma série de problemas à natureza. Pensando nisso, as Farmácias De Hospital, serviço oferecido pelo Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia, estão fazendo a sua parte pela preservação ambiental e desenvolvendo uma estratégia para diminuir o volume de descarte de copos plásticos.

Desde o mês de maio, a unidade da farmácia do Bairro Canabarro está sendo piloto na substituição desses por copos de papel, nova tecnologia de origem chinesa que mantem a praticidade dos copinhos plásticos e aumenta o nível de sustentabilidade do produto. Com a aprovação dos clientes, a iniciativa deve ser estendida as demais unidades da Farmácia Dospital, a começar pela instalada junto ao HOB, no Bairro Languiru.

Dados extraoficiais dão conta de que o mundo consome cerca de 100 milhões de toneladas de materiais plásticos todo ano, com apenas uma pequena parcela encaminhada para reciclagem, enquanto que a maioria acaba sendo descartada em aterros sanitários.

"A vantagem dos copos ecológicos de papel está principalmente em estarmos gerando menor volume de lixo, além de ser totalmente ecológico e até mais barato que os de plástico. Assim como os supermercados estão eliminando o uso de sacolas plásticas, nós estamos dando a nossa contribuição com este projeto piloto dos copos de papel. Trata-se de uma questão cultural, que torcemos para que dê certo. Os copos plásticos levam em torno de 500 anos para se decompor, enquanto que os de papel levam no máximo 18 meses”, destaca o farmacêutico Tomas Dickel, da Farmácia Dospital do Bairro Canabarro.

Copos de papel também podem reduzir desperdício de água

Os copos ecológicos, feitos com um papel e um pequeno revesti Master biodegradável, existem em países asiáticos há cerca de dez anos. Uma das empresas que fabrica o produto está localizada em Loanda no Paraná  e forneceu os primeiros lotes do material à Farmácia Dospital.

Trata-se de uma Copo de papel Master Bi, com capacidade de até 65ml, 118ml 200 ml podendo ser utilizado mais de uma vez. São feitos com papel produzido com madeira de florestas sustentáveis, com 100% de fibras virgens. O papel possui coloração Branca fibra custa, pois dispensa o uso de químicos branqueadores que fazem mal à saúde. Com a embalagem pequena, ainda podem auxiliar a evitar o desperdício de água.
Saiba mais sobre o material no site www.adanisco.com.br.
adanisco1@uol.com.br
55 11 46672907