Adanisco Perper E Packaging Ltda EPP

sábado, 19 de janeiro de 2013

Adanisco Produs Pote de Papel Diletto, sorvete artesanal

TL 55 11.4666.2907

Diletto, marca brasileira de sorvetes que aposta em receitas artesanais e produtos de origem controlada, apresenta a embalagem em formato cup, feita de papel e com uma só camada de polietileno.  Segundo a Diletto, embalagem atinge 97,5% de biodegrabilidade e atende a legislação alemã, que é a mais rígida da Europa. A Diletto é a única marca de sorvetes disponível no Brasil que investe neste tipo de embalagem.

Disponível a partir da primeira quinzena de março na unidade do Pão de Açúcar Iguatemi, o Cup Diletto pode ser encontrado nos seguintes sabores: Sorbeto de Chocolate Belgica, Gelato de Coco Malásia,Gelato de Iogurte com Framboesa Patagônia e Gelato Pistache Sicília.

As embalagens de sorvete, em geral, são multimateriais, dificultando a sua reciclagem e biodegradação. Isso é necessário para proteger o produto da umidade dos congelador. No caso da Diletto utiliza dois materiais, o papel e polietileno, mínimo necessário para a proteção, mas não sei se a biodegradação anunciada funcionaria nos nossos aterros.



Sobre a Diletto
TL 55 11 4666.2907


La felicita è un gelato (a felicidade é um sorvete) – com essa frase, o Nonno Vittorio Scabin resumia toda a sua dedicação ao Diletto, um sorvete artesanal, feito de frutas frescas e neve. O ano era 1922 e o local o pequeno vilarejo de Sappada, a região do Veneto. Mas veio a grande guerra e Vittorio viu-se obrigado a deixar sua Itália e construir uma nova vida no Brasil.

Hoje, quase um século depois, a tradição continua pelas mãos de seus netos, que uniram as evoluções da indústria às sutilezas do processo artesanal desenvolvido pelo nonno.

Apesar da abundância de sabor, os picolés da Diletto são contidos em calorias, já que o açúcar utilizado em sua composição é o de beterraba branca, mais saudável e light. Além disso, os picolés são livres de gordura trans e tem 80% menos teor de gordura que os concorrentes.
 http://www.gelatodiletto.com.br