Adanisco Perper E Packaging Ltda EPP

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Adanisco Paper Packaging Ltda vai investir no Paraná

Christian Porque Adanisco vai investir no Paraná   www.adanisco.com.br
O Paraná é o melhor Estado brasileiro para receber investimentos. São vários os diferenciais competitivos que apresenta, tornando-o muito atraente para a implantação de indústrias, centros de distribuição de mercadorias, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços. Entre estes pontos de vantagem comparativa temos:
   Localização
www.adanisco.com.br 
TL 55 11.4666.2907

O Paraná tem posição geográfica privilegiada em relação aos principais mercados nacionais e da América Latina. Brasília e Buenos Aires estão a menos de 1.300 km, e em distâncias ainda menores encontram-se os principais pólos econômicos dos países que compõem o MERCOSUL.
O Paraná está no centro de uma região onde vivem mais de 220 milhões de pessoas, de cuja atividade produtiva são gerados mais de 2 trilhões de dólares.



Dados sócio-econômicos
Com uma área de 199,3 mil quilômetros quadrados, representando 2,3% do território brasileiro, e uma população de pouco mais de 10,7 milhões de habitantes, o Paraná gera 6% do PIB nacional, posicionando-se como a 5ª Economia da Federação.
Infra-estrutura
O Estado conta com uma bem desenvolvida infra-estrutura, voltada para a produção e comercialização.
Todas as regiões têm facilidade para acessar os mercados nacionais e internacionais, através de ferrovias, rodovias e hidrovias de excelente padrão, as quais interligam as regiões de produção entre si e também aos portos, aeroportos e estações aduaneiras.
Este sistema garante eficiência e facilidade nas operações nacionais e internacionais. O Governo investiu mais de R$ 1,75 bilhão na recuperação e implantação de cerca de 8.000 km de rodovias estaduais.
Quanto à energia elétrica, o Paraná gera quase 25% da hidroeletricidade nacional.
A Companhia Paranaense de Energia (COPEL) atende todo o território paranaense e é reconhecida como a melhor distribuidora do Brasil. Suas tarifas são as mais baixas do País, sendo que no segmento industrial é 22% menor que a segunda colocada.
Isto permite a instalação de qualquer tipo de indústria no Paraná, independente dos padrões de qualidade, segurança e confiabilidade exigidos.
Combustíveis líquidos são garantidos pela Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), que produz gás liquefeito, gasolinas, querosenes, naftas e solventes, óleo combustível, asfalto e outros. Esta Refinaria se encontra em forte ampliação, para aumento da capacidade, melhoria do perfil de produção e da qualidade dos produtos.
Além disso, o Paraná é o segundo maior produtor nacional de álcool, com produção superior a 2 bilhões de litros por ano.
Já o gás natural é disponível em 8 municípios da Região Metropolitana da capital Curitiba e em Ponta Grossa, com o consumo alcançando mais de 850 mil m3/dia em média.
Em termos de telecomunicações, todas as regiões são atendidas por redes de fibra óptica, que, aliadas aos sistemas de satélites, permitem eficiente transmissão de dados, voz e imagem na quase totalidade dos 399 municípios do Estado.
Qualidade de Vida
A adoção do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) como um dos indicadores da qualidade de vida, permite situar o Paraná num patamar superior à média nacional, com a capital e alguns municípios do interior ostentando números invejáveis. Tais números indicam municípios com as populações adequadamente atendidas no que se refere às condições de saneamento, educação e saúde.
Ativos Tecnológicos
O desenvolvimento industrial sustentável não pode prescindir de uma base educacional e tecnológica capaz de inovar e aperfeiçoar produtos e processos, bem como garantir a conformidade com padrões gradativamente mais exigentes.
Reconhecendo esta necessidade, o Paraná investe fortemente também no ensino superior, mantendo universidades e faculdades de reconhecida competência. Localizadas nas principais cidades pólo do Estado, são oferecidos, além da graduação, cursos de especialização, mestrado e doutorado, em todas as áreas de interesse econômico e social.
Além destas instituições, o Paraná conta com diversas entidades prestadoras de serviços tecnológicos, de desenvolvimento científico e tecnológico, de certificação e metrologia, adequadas e suficientes para atender às demandas das mais modernas indústrias.
Qualidade de Mão-de-Obra
                                                                
A formação étnica e cultural do povo paranaense propiciou condições para que o estrato constitutivo da mão-de-obra tenha facilidade para aquisição de elevados padrões de qualificação, comparáveis aos mais avançados do mercado.
Estes padrões são alcançados em diversos estabelecimentos públicos ou privados, de larga tradição educacional e cultural.
Desta forma, indústrias não tradicionais no Estado conseguem rapidamente formar os contingentes especializados de que necessitam, alcançando os índices de produtividade previstos em seus projetos.


TL 55 11.4666.2907


Meio Ambiente
O Paraná é um Estado comprometido com a sustentabilidade do processo econômico e social, e esta passa, necessariamente, pela preservação ambiental.
É necessário que os novos empreendimentos não só respeitem os padrões ambientais, como também ajudem a resgatar passivos de épocas anteriores.
Assim, os novos investidores, paranaenses ou não, ao escolherem o Paraná, terão a certeza de estar participando de uma causa cuja principal razão é garantir um futuro ecologicamente, melhor ou pelo menos, igual ao de hoje.
Recomendar esta página via e-mail:  Seu nome: Seu e-mail: Nome do destinatário: E-mail do destinatário: Comentários: