quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pirulito Chups Chups volta ao mercado brasileiro

http://www.itaprint.com.br/
Pirulito Chups Chups volta ao mercado brasileiro

     A Perfetti Van Melle, uma das líderes globais na fabricação de candies e gomas, dona das marcas Mentos e Fruittella, traz de volta ao mercado brasileiro, neste segundo semestre, a mais tradicional marca de pirulitos do mundo, Chupa Chups. Primeiro produto neste formato a ser comercializado no mercado internacional, em 1958, Chupa Chups é campeão de vendas em diversos países e uma das marcas mais tradicionais do segmento de candies. Sua logomarca – uma “margarida” estilizada – tem a assinatura do gênio do surrealismo Salvador Dali. Com esta assinatura valiosa, Chupa Chups se tornou um fenômeno global. A cada ano, são vendidos cerca de 3 bilhões de pirulitos em todo o mundo e a marca é comercializada em 160 países.     Valendo-se deste repertório, a Perfetti Van Melle reintroduz Chupa Chups no mercado brasileiro, reformulado e em sua versão original. “O mesmo produto produzido na fábrica de Chupa Chups no México e distribuído globalmente será comercializado no país”, informa Marco Seregni, diretor de marketing da Perfetti Van Melle no Brasil.     Feito com ingredientes naturais à base de suco de frutas, sem corantes artificiais e com sabor prolongado, Chupa Chups volta em embalagem diferenciada, fechada pela base do pirulito, garantindo visibilidade à logomarca na parte superior do produto. “Chupa Chups chega para ser o produto premium deste segmento”, diz Seregni.     A novidade começa a ser distribuída nos pontos-de-venda de todo o Brasil já em agosto, nos sabores morango, laranja, cereja e o tradicional morango & creme. Chupa Chups será comercializado a um preço sugerido de R$ 0,30, a unidade, e poderá ser encontrado em lojas de conveniência, padarias, mercados tradicionais e no autosserviço.
Novos públicos     A estratégia da Perfetti Van Melle é conquistar os consumidores teen e o público de jovens adultos, uma vez que a categoria ganha cada vez mais espaço no ritual das baladas. “O pirulito, hoje, atribui uma imagem descolada, irreverente e descontraída aos consumidores, tanto que deixou de ser associado exclusivamente à infância. No Brasil, como na Europa, é comum o consumo do produto em festas e baladas”, acrescenta.     Essa moda segue uma tendência europeia, quando o produto passou a ser consumido em festas de música eletrônica. No Brasil, ela ganhou fôlego também com as festas de temática dos anos 80, associadas à infância, fazendo com que muitos adultos e jovens redescobrissem o pirulito.
Marca nasceu em 1958     De origem espanhola, a marca Chupa Chups nasceu em 1958. Rapidamente se consolidou como líder em vendas de pirulitos, com mais de 90% do mercado daquele país. Em 1970, a empresa iniciou uma forte internacionalização, com a conquista de novos mercados por meio da modernização da marca e ampliação do mix de produtos. 

     Em 2006, a marca foi adquirida pela Perfetti van Melle, uma das líderes globais do mercado de candies e gomas. fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a Van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sedes na Itália (Lainate – Milão) e na Holanda (Breda), está presente em 150 países espalhados pela Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 12 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 450 pessoas.

Arcor prevê vendas de panetones 30% maiores para 2012

http://www.adanisco.com.br/  
Arcor prevê vendas de panetones 30% maiores

     A Arcor chega ao mercado de panetones este ano com muitas novidades para o consumidor brasileiro e perspectiva de grande crescimento em vendas de panetones. Sem citar números, Jorge Conti, diretor de Marketing de Biscoitos e Panificados da Arcor, conta que a empresa fez grandes investimentos no desenvolvimento de novos produtos das marcas Arcor, Triunfo, Aymoré e Noel. O objetivo da empresa, além de oferecer mais opções ao consumidor, é ampliar sua participação no mercado. "Nossa expectativa este ano é de aumentar em mais de 30% as vendas de panetones em relação ao ano anterior", conta o executivo.      Para alcançar suas metas, a Arcor aposta em versões diferenciadas de panetones, novas embalagens e licenciamento de personagens exclusivos. No que diz respeito aos sabores, a empresa leva ao mercado, com exclusividade para as marcas Triunfo, Arcor e Aymoré, o panetone de Doce de Leite com Chocolate. “Tanto o doce de leite como o chocolate são ingredientes extremamente apreciados pelos brasileiros”, comenta Conti. “Juntamos os dois sabores em um delicioso panettone, e assim oferecemos um produto diferenciado e inovador”, comenta. Outro grande destaque de 2009 é o panetone de Morango com Chocolate, uma combinação que já é sucesso entre os brasileiros em diversas categorias de alimentos.
    
A empresa também leva às gôndolas este ano o Panetone de Frutas com Amêndoas, confirmando sua confiança na união de sabores. “Identificamos que o brasileiro gosta de combinar sabores. Por isso, investimos no desenvolvimento de produtos diferenciados, unindo ingredientes, para atender à necessidade do consumidor”, explica o diretor de Marketing. “Tenho certeza de que os consumidores vão se surpreender”, assegura.
    
O Panetone Sem Frutas também merece destaque. Muito macio e com uma textura sem igual, o Panettone Sem Frutas pode ser consumido puro, com geléia, mel, ou com o ingrediente que o consumidor desejar. “Com este produto, atendemos àqueles que gostam apenas da massa do panetone, e ainda permitimos que cada pessoa crie sua combinação”, afirma Conti, citando este produto como exemplo da preocupação da Arcor em agradar a todos os paladares.
    
Sobre produtos licenciados, são duas as novidades. A marca Triunfo leva aos pontos-de-venda o Panetone de Gotas de Chocolate do Garfield. Esta é a primeira vez que o gato mais guloso e conhecido do mundo chega às mesas brasileiras em um Panettone. “As embalagens de 500 gramas têm o Garfield em destaque, chamando a atenção tanto das crianças, quanto das mães”, diz o diretor de Marketing. A outra novidade chega ao mercado com a marca Aymoré e os personagens da Disney. O panetone Aymoré Kids, nas versões Doce de Leite com Chocolate e Gotas de Chocolate, ganhou embalagens divertidas e brindes colecionáveis dos principais personagens Disney como Pato Donald, Pluto, Pateta, Mickey e Minnie.     As linhas de panetones Arcor, Triunfo e Aymoré ainda contam com três sabores que já são tradicionais no Natal do brasileiro: Frutas, Gotas de Chocolate e Goiabada.
    
Para completar o mix de novidades para o consumidor, além dos sabores diferenciados, a multinacional também renovou as embalagens dos Panettones Arcor, Triunfo e Aymoré. Elas apresentam um novo design, estão muito mais atrativas e sofisticadas, refletem o conceito de noite natalina, com símbolos característicos, e dão muito destaque ao produto e ao sabor.
    
Os sabores Frutas, Gotas de Chocolate, Goiabada, Morango com Chocolate, Doce de Leite com Chocolate e Sem Frutas estão disponíveis em embalagens (caixa) de 500 gramas nas três marcas, Arcor, Triunfo e Aymoré.  Já o Panetone de Frutas com Amêndoas está disponível em caixa de 700 gramas e lata de 700 gramas. “As duas embalagens do Panettone de Frutas com Amêndoas são ideais para presentear”, diz Conti. “A cada ano apresentamos um novo design para as nossas latas, de forma que sejam sempre atrativas e inéditas no mercado, se tornando assim um presente exclusivo”, complementa o diretor.
    
Outra marca de sucesso da Arcor é a linha Noel. Lançada em 2008 para atender a crescente demanda das classes C e D por produtos de qualidade a preços mais acessíveis, o Panetone Noel se firma este ano no mercado nos sabores Frutas e Gotas de Chocolates, em embalagens cartão e poly (plástico) de 400 gramas.
     
 “Para completar a estratégia de crescimento para a linha de panetones, estaremos presentes em todo o Brasil com nossos produtos, nas principais lojas do varejo brasileiro”, finaliza.Sobre a Arcor     A Arcor é líder mundial na produção de balas, principal exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul.

Fabrica de Forma de Panettone