Adanisco Perper E Packaging Ltda EPP

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Arcor prevê vendas de panetones 30% maiores para 2012

http://www.adanisco.com.br/  
Arcor prevê vendas de panetones 30% maiores

     A Arcor chega ao mercado de panetones este ano com muitas novidades para o consumidor brasileiro e perspectiva de grande crescimento em vendas de panetones. Sem citar números, Jorge Conti, diretor de Marketing de Biscoitos e Panificados da Arcor, conta que a empresa fez grandes investimentos no desenvolvimento de novos produtos das marcas Arcor, Triunfo, Aymoré e Noel. O objetivo da empresa, além de oferecer mais opções ao consumidor, é ampliar sua participação no mercado. "Nossa expectativa este ano é de aumentar em mais de 30% as vendas de panetones em relação ao ano anterior", conta o executivo.      Para alcançar suas metas, a Arcor aposta em versões diferenciadas de panetones, novas embalagens e licenciamento de personagens exclusivos. No que diz respeito aos sabores, a empresa leva ao mercado, com exclusividade para as marcas Triunfo, Arcor e Aymoré, o panetone de Doce de Leite com Chocolate. “Tanto o doce de leite como o chocolate são ingredientes extremamente apreciados pelos brasileiros”, comenta Conti. “Juntamos os dois sabores em um delicioso panettone, e assim oferecemos um produto diferenciado e inovador”, comenta. Outro grande destaque de 2009 é o panetone de Morango com Chocolate, uma combinação que já é sucesso entre os brasileiros em diversas categorias de alimentos.
    
A empresa também leva às gôndolas este ano o Panetone de Frutas com Amêndoas, confirmando sua confiança na união de sabores. “Identificamos que o brasileiro gosta de combinar sabores. Por isso, investimos no desenvolvimento de produtos diferenciados, unindo ingredientes, para atender à necessidade do consumidor”, explica o diretor de Marketing. “Tenho certeza de que os consumidores vão se surpreender”, assegura.
    
O Panetone Sem Frutas também merece destaque. Muito macio e com uma textura sem igual, o Panettone Sem Frutas pode ser consumido puro, com geléia, mel, ou com o ingrediente que o consumidor desejar. “Com este produto, atendemos àqueles que gostam apenas da massa do panetone, e ainda permitimos que cada pessoa crie sua combinação”, afirma Conti, citando este produto como exemplo da preocupação da Arcor em agradar a todos os paladares.
    
Sobre produtos licenciados, são duas as novidades. A marca Triunfo leva aos pontos-de-venda o Panetone de Gotas de Chocolate do Garfield. Esta é a primeira vez que o gato mais guloso e conhecido do mundo chega às mesas brasileiras em um Panettone. “As embalagens de 500 gramas têm o Garfield em destaque, chamando a atenção tanto das crianças, quanto das mães”, diz o diretor de Marketing. A outra novidade chega ao mercado com a marca Aymoré e os personagens da Disney. O panetone Aymoré Kids, nas versões Doce de Leite com Chocolate e Gotas de Chocolate, ganhou embalagens divertidas e brindes colecionáveis dos principais personagens Disney como Pato Donald, Pluto, Pateta, Mickey e Minnie.     As linhas de panetones Arcor, Triunfo e Aymoré ainda contam com três sabores que já são tradicionais no Natal do brasileiro: Frutas, Gotas de Chocolate e Goiabada.
    
Para completar o mix de novidades para o consumidor, além dos sabores diferenciados, a multinacional também renovou as embalagens dos Panettones Arcor, Triunfo e Aymoré. Elas apresentam um novo design, estão muito mais atrativas e sofisticadas, refletem o conceito de noite natalina, com símbolos característicos, e dão muito destaque ao produto e ao sabor.
    
Os sabores Frutas, Gotas de Chocolate, Goiabada, Morango com Chocolate, Doce de Leite com Chocolate e Sem Frutas estão disponíveis em embalagens (caixa) de 500 gramas nas três marcas, Arcor, Triunfo e Aymoré.  Já o Panetone de Frutas com Amêndoas está disponível em caixa de 700 gramas e lata de 700 gramas. “As duas embalagens do Panettone de Frutas com Amêndoas são ideais para presentear”, diz Conti. “A cada ano apresentamos um novo design para as nossas latas, de forma que sejam sempre atrativas e inéditas no mercado, se tornando assim um presente exclusivo”, complementa o diretor.
    
Outra marca de sucesso da Arcor é a linha Noel. Lançada em 2008 para atender a crescente demanda das classes C e D por produtos de qualidade a preços mais acessíveis, o Panetone Noel se firma este ano no mercado nos sabores Frutas e Gotas de Chocolates, em embalagens cartão e poly (plástico) de 400 gramas.
     
 “Para completar a estratégia de crescimento para a linha de panetones, estaremos presentes em todo o Brasil com nossos produtos, nas principais lojas do varejo brasileiro”, finaliza.Sobre a Arcor     A Arcor é líder mundial na produção de balas, principal exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.envasespuros.com.br