Adanisco Perper E Packaging Ltda EPP

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Aquamare H2ocean Água dessalinizada é exportada. Mas não pode ser vendida aqui

A Água em sua Vida

E por que do Mar?

Riquezas na imensidão azul - Da hidrosfera da Terra que compreende os lagos, mares, rios e as águas subterrâneas, as águas marinhas e salobras correspondem a 97,4%, o que mostra a imensidão das águas marinhas e conseqüentemente sua importância sob vários aspectos como, por exemplo, equilíbrio da natureza e fonte de alimento.
As águas marinhas oferecem uma imensa quantidade de minerais que são essenciais para a qualidade da vida. Dessa forma os oceanos são considerados o berço da vida na terra.
No mar é possível encontrar, cerca de 86 diferentes minerais além diversos nutrientes, determinantes para a imensa diversidade de vida. Essa quantidade e variedade de minerais só são encontradas no mar!
Portanto, nada melhor do que bebermos suas riquezas.

A importância da água em nossas vidas

A água é o componente principal dos seres vivos. De fato, pode-se viver meses sem alimento, mas só se sobrevive uns poucos dias sem água. O corpo humano tem 75% de água ao nascer e cerca de 60% na idade adulta. Aproximadamente 60% desta água encontra-se no interior das células (água intracelular). O resto (água extracelular) é a que circula no sangue e banha os tecidos.
leaf
Na água do nosso corpo têm lugar as reações que nos permitem estar vivos. Isto deve-se ao fato das enzimas (agentes protéicos que intervêm na transformação das substâncias que se utilizam para a obtenção de energia e síntese de matéria própria) necessitam de um meio aquoso para que a sua estrutura tridimensional adote uma forma ativa. A água é o meio pelo qual se comunicam as células dos nossos órgãos e pelo que se transporta o oxigênio e os nutrientes aos nossos tecidos. A água é também a responsável por retirar do nosso corpo os resíduos e produtos de desperdício do metabolismo celular. Por último, graças à elevada capacidade de evaporação da água, podemos regular a nossa temperatura, suando ou perdendo-a pelas mucosas, quando a temperatura exterior é muito elevada.
Nas reações de combustão dos nutrientes que têm lugar no interior das células, para obter energia produzem-se pequenas quantidades de água. Esta formação de água é maior ao oxidar as gorduras – 1 gr. de água por cada gr. de gordura – , que os amidos (0,6 gr. por gr., de amido). A água produzida na respiração celular chama-se água metabólica, e é fundamental para os animais adaptados a condições desérticas. Se os camelos podem aguentar meses sem beber é porque utilizam a água produzida ao queimar a gordura acumulada nas suas bossas. Nos seres humanos, a produção de água metabólica com uma dieta normal não passa dos 0,3 litros por dia.


Necessidades diárias de água

É muito importante consumir uma quantidade suficiente de água diariamente, para o correto funcionamento dos processos de assimilação e, sobretudo, para os de eliminação de resíduos do metabolismo celular. Necessitamos de três litros de água por dia como mínimo, dos quais aproximadamente metade  obtemos dos alimentos e a outra metade devemos consegui-los bebendo. Em determinadas situações ou etapas da vida, estas necessidades poderão aumentar consideravelmente.

Recomendações sobre o consumo de água

De forma geral, devemos ingerir água nos intervalos entre as refeições, entre duas horas depois de comer e meia hora antes da refeição seguinte. É especialmente recomendável beber um ou dois copos de água logo após o acordar. Assim é possível uma melhor hidratação e ativamos os mecanismos de limpeza do organismo.
Na maioria dos casos é preferível consumir água com minerais em vez da água da torneira. As redes públicas de distribuição de água adicionam a água compostos químicos como o flúor ou o cloro, que, apesar de serem imprescindíveis para evitar a contaminação microbiológica, podem tornar-se perigosos, mesmo nas doses utilizadas pelas instituições encarregadas da sanidade pública.
O flúor tem sido utilizado com preventivo das cáries (porque o é, quando metabolizado das suas fontes próprias), mas a sua adição artificial à água levanta fortes suspeitas de ser causa de câncer.
eyeNos Estados Unidos foi comprovado que um de cada quatro câncer da bexiga em não fumantes, ou um de cada dez em fumantes, se deve ao cloro da água potável. Além disso, se as tubulações por onde circula a água até à nossa torneira são de chumbo (e as antigas são), é conveniente saber-se que este metal pesado se dissolve na água de consumo, e que o chumbo é um tóxico para o organismo. Ao ser ingerido, mesmo em doses pequeníssimas, pode dar lugar a graves enfermidades. Também se podem encontrar na água da torneira outros elementos altamente tóxicos como o mercúrio, o cádmio e os nitratos dos pesticidas agrícolas (especialmente em zonas industriais ou agrícolas).
Todos os organismos vivos apresentam de 50% a 90% de água em si. O próprio corpo humano é constituído em 70% por água que, em constante movimento, hidrata, lubrifica, aquece, transporta nutriente, elimina toxinas e repõe energia. Entre inúmeras outras utilidades. Preconiza-se o número de 1 copo de 200ml de água por hora quando se estiver acordado.
Assim sendo, a ingestão de água deve ser independente da sede, constante e rigorosa.
E não adianta deixar para tomar os 2 a 3 litros necessários diariamente de uma só vez.
Estudos mostram que o estômago capacita apenas 12ml/kg/hora, ou seja, um adulto não conseguirá tomar mais de um litro de uma só vez sem "passar mal".
A não ingestão de água acarreta uma série de problemas, tais como:

> Cabelos - falta de vitalidade;
> Couro cabeludo - descamação;
> Concentração - distúrbios;
> Sono e Memória – com perda da disposição para realização das atividades diárias, em virtude da circulação cerebral por baixa quantidade de água que faz o sangue ficar mais "viscoso" ou "grosso", de circulação mais lenta;
> Ressecamento dos olhos e tecido das vias aéreas que com baixa umidade, sofrem lesões com mais facilidade por ficarem mais frágeis, assim tornando-se mais propensos a inflamações e infecções;
> Conjuntivites;
> Sinusites;
> Bronquites;
> Pneumonias;
> Lesões da pele com aparecimento de cravos e espinhas pela não eliminação adequada das toxinas via pele e seu acúmulo local;
> Queda e enfraquecimento dos pêlos;
> Baixa produção de saliva;
> Distúrbio no aproveitamento adequado de vitaminas e sais minerais, com excesso em alguns lugares e falta em outros, levando a cãibra, dormências, perdas de força muscular e problemas ósseos dentais;
> Respiração dificultada, por vezes levando à falta de ar, sobretudo nos exercícios físicos;
> Constipação e por vezes, sangramento retal (devido a fezes ressecadas, endurecidas que lesam o tecido intestinal ao moverem-se em seu interior);
> Impotência ou disfunções eréteis ou, no caso das mulheres, sangramentos vaginais.

É certo que há água nos alimentos, mesmo os sólidos, mas a complementação da ingestão diária de água deve ser feita, periodicamente.
Uma forma de se observar se a quantidade de água é adequada, é observar a cor da urina, que deve ser incolor.  Quanto mais forte, pouca ingestão de água está sendo feita. (Ícaro Alves Alcântara - Revista UNICEUB - Ano IV - Abril 2003 - Nº 8)
Private Label

Cada vez mais, o conceito de exclusividade se torna um fator de importante diferencial para pessoas e corporações.  Tenha um produto que agrega muito valor a sua marca. Não só pela embalagem que promoverá sua empresa/produto, mas também pelo conteúdo que a H2Ocean apresenta. Uma água leve, de ótimo paladar e rica em minerais.
O rótulo próprio é uma excelente mensagem de sua marca em diversas ocasiões.

Eventos Corporativos:
- Apresentações da empresa, Lançamento de produtos, Feiras, Treinamentos, Congressos e Seminários.

Grupos e Associações:
-Agremiações esportivas, Associações diversas, Igrejas, Escolas.

Prestadores de Serviço:
-Buffets, Rede de Lojas, Academias, Hotéis e Spas, Hospitais e Clínicas, Lojas de conveniências, Restaurantes.

Enfim, uma infinidade de possibilidades para seus projetos.

Consulte-nos para maiores informações.
atendimento@h2ocean.com.br




 

A dessalinização, solução milagre para a falta de água? - Blog das Águas

A dessalinização, solução milagre para a falta de água? - Blog das Águas