Adanisco Perper E Packaging Ltda EPP

segunda-feira, 14 de maio de 2012

POTE DE PAPEL P/ ACAI, YOGURTE, SORVETE, SOPA DELIVERY,Empresas investem em atitudes sustentáveis e garantem clientes

Empresas investem em atitudes sustentáveis e garantem clientes
Adanisco Paper & Packaging Ltda
Copos e Potes E Papel Cartão
  Fone 55 (11) 4666.2907 



Especialista ressalta que estratégias de marketing ambiental podem aumentar credibilidade, área de atuação e imagem, além de agregar valor à marca

O administrador de empresas Marcelo de Andrade, de 40 anos, queria mais do que abrir um restaurante. Unindo o sabor da massa artesanal com a preocupação com o meio ambiente, surgiu a Deliziosa Pasta Spressa, que utiliza embalagens ambientalmente corretas.

“Quando pensamos no negócio, pensamos nele como um todo, desde a satisfação do cliente até a responsabilidade que temos com o meio ambiente. Usamos potes, talheres, copos e sacolas biodegradáveis, a loja é toda revestida de madeira de demolição e juta da Amazônia e nossos uniformes são feitos com tecido ecológico. As entregas são feitas de bicicleta”, destaca o empresário.
  Fone 55 (11) 4666.2907 
O restaurante também tem parceria com uma empresa de consultoria gastronômica, para realizar treinamentos com os funcionários da loja, com o objetivo de promover a conscientização na economia de água, luz e descartes de materiais, como os molhos.
  Fone 55 (11) 4666.2907 
Há mais de um ano no mercado, Andrade garante que o cuidado com o meio ambiente faz quase tanto sucesso como o sabor das refeições. Ele acredita que essa é uma tendência que está crescendo, admite que mesmo que nem todos os clientes valorizem as práticas, o retorno é positivo porque ele e seus sócios estão plantando uma semente para um mundo melhor.

“Investir nestas soluções sai mais caro financeiramente para um negócio, mas colabora para a alta do lucro e a boa imagem das empresas. Além disso, há consumidores que preferem marcas preocupadas com a questão ambiental. Valem a pena também para o planeta e para a nossa consciência, pois sabemos que estamos fazendo a nossa parte”, conclui.

A visão de Andrade é confirmada por uma pesquisa do Sebrae, realizada no ano passado, para avaliar o nível de percepção dos empresários de micro e pequenas empresas sobre os temas sustentabilidade e meio ambiente. Foram entrevistados 3.058 empresários dos segmentos de micro e pequeno porte nos setores de comércio e serviços, indústria e construção civil e agronegócios. Os dados mostram que 72% dos empresários entrevistados atribuem alta importância à questão do meio ambiente e 79% acham que as empresas que adotam ações de conservação ambiental podem atrair mais clientes.

A coordenadora do projeto Meio Ambiente e Sustentabilidade nas Micro e Pequenas Empresas do Sebrae, Dolores Lustosa, afirma que essa é uma tendência mundial. Ela ressalta que ao empregar estratégias de marketing ambiental, a empresa pode aumentar sua credibilidade e legitimidade, definir sua personalidade, área de atuação e imagem, além de agregar valor à marca.
                                                             Fone 55 (11) 4666.2907 
 

“A empresa que valoriza sua relação com o meio ambiente e adota práticas ecológicas fortalece a sua imagem, seja ela por meio de sua marca ou de sua atuação perante a opinião pública, possibilitando uma percepção diferenciada no mercado. A preocupação com o meio ambiente tem um forte papel na manutenção dos clientes atuais e atração de novos consumidores”, explica Dolores, acrescentando que o marketing ambiental deve retratar os reais compromissos e a visão de responsabilidade que as empresas estabelecem com o meio ambiente.

Fidelização da marca

Maria Fernanda Thomaz, de 30, administradora de empresas com especialização no mercado de luxo, confirma que seus clientes apreciam o cuidado com o meio ambiente, ressaltando que eles sempre elogiam e promovem a marca através do boca a boca. A empresária é a representante da Première Pression Provence no Brasil, uma loja especializada em azeites franceses, que vão desde o tradicional até sabores de trufas brancas, manjericão, tangerina e pimenta.

“A missão da Première Pression Provence é divulgar o trabalho de pequenos produtores pelo mundo. Incentivamos que a tradição da produção e colheita seja mantida, preservando os valores e cuidando da terra. Então não podíamos fazer diferente em nossas lojas”, explica a empresária.

O azeite é comercializado em latas recicladas e recicláveis e os clientes que devolverem as latas vazias para a loja, recebem 10% de desconto na próxima compra. O material recolhido é encaminhado para uma cooperativa de reciclagem no Rio de Janeiro.

A empresa também utiliza colheres da degustação de azeite produzidas com papel 100% biodegradável, lâmpadas ecológicas, todos os móveis e decoração são feitos de madeira reciclada e certificada e as entregas no Rio são feitas de bicicleta. A preocupação também é importada da França, já que todo o trajeto interno entre os produtores e Paris é feito de trem.

“É uma forma de humanizar a marca e de nos aproximar dos valores dos nossos clientes, compartilhando um ideal. Sabemos que parar de consumir não é possível. O ideal é que as marcas saibam das suas responsabilidades com relação ao impacto na natureza. Apesar de ser um trabalho silencioso, de longo prazo, estamos contribuindo para que o futuro seja viável para todos nós, na Provence, ou pelo mundo”, aposta a empresária.

Ecologia na escola

A escola de idiomas Cultura Inglesa também aderiu à onda ecológica. As pastas brindes da instituição, que antes eram de plástico cristal, foram substituídas por ecobags. A Cultura ainda promove eventos, duas vezes por ano, de consciência ecológica. No ano passado as filiais de Niterói fizeram uma ação no Campo de São Bento onde as crianças tiveram a oportunidade de aprender a plantar sementes e algumas técnicas de jardinagem.

Segundo Maria Lucia Willemsens, diretora-superintendente da instituição, os alunos são convidados a participar de atividades criativas e educativas para a conscientização ecológica, além de conviver em um


ambiente ecologicamente responsável.

 Fone 55 (11) 4666.2907  

 

“A escola utiliza lâmpadas que consomem menos energia e incentiva os alunos a usarem garrafas de plástico, os squeezes, para evitar o desperdício de água dos bebedouros e dos copos plásticos. O retorno é muito satisfatório, pois dessa forma teremos uma sociedade consciente das boas práticas de sustentabilidade. Para a empresa é a forma de construirmos credibilidade, já que a marca é reconhecida pela sua ética”.

Há dois anos, a instituição promove a coleta seletiva nas filiais, através de contêineres espalhados nos locais dos cursos que facilitam a separação do lixo. Ainda há espaço para que os alunos depositem pilhas e baterias usadas. Quando essas medidas foram introduzidas, houve uma aula introdutória sobre reciclagem e informações sobre a coleta seletiva. Maria Lucia ressalta que além dos alunos, os funcionários também são incentivados a participar das iniciativas ecológicas.

“É fundamental que a empresa conscientize os funcionários e colaboradores da importância desse engajamento, tanto nas dependências da empresa, como também nas suas casas. Sem a mobilização e o engajamento dos funcionários e parceiros não é possível praticar a responsabilidade ambiental”, afirma
                                                            Fone 55 (11) 4666.2907 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.envasespuros.com.br