Adanisco Perper E Packaging Ltda EPP

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ir para página inicial RSS Visite o site da Pack International Paper lança copo de papel compostável para bebidas carbonatadas



Para oferecer uma opção de copo compostável para bebidas frias destinadas aos consumidores que se preocupam com o meio ambiente, a International Paper anunciou que está expandindo a linha de embalagem Ecotainer® para o mercado de foodservice. A companhia já vendeu mais de um bilhão de copos e contêineres desde o lançamento da marca no mercado. “Nós estamos comprometidos em entregar produtos inovadores para os clientes, bem como garantir que os recursos naturais sejam preservados para as gerações do futuro”, afirma John Faraci, presidente e CEO da International Paper. “Também estamos muito felizes com a parceria com a Coca-Cola para o lançamento do copo de papel compostável Ecotainer® criado especificamente para bebidas carbonatadas”.

A linha Ecotainer® é feita de recursos renováveis, comercialmente compostáveis, e tem uma pegada ambiental menor em comparação a outros produtos. Os produtos atendem a ASTM D6400 para compostabilidade e são certificados pelo Biodegradable Products Institute (BPI). Eles também são feitos de recursos renováveis, incluindo três florestas certificadas pelo Sustainable Forestry Iniciative®. Além disso, as embalagens são revestidas com uma barreira à umidade feita de Ingeo™ da NatureWorks. Por causa dessa barreira, o copo pode ser compostado com resíduo de alimento, o que ajuda a reduzir o volume de material que vai para os aterros sanitários.

“O copo Ecotainer® é o próximo passo na evolução da linha de produtos Ecotainer®”, diz Austin Lance, vice-presidente da International Paper´s Foodservice Business.

A International Paper está constantemente empenhada em expandir as soluções ambientalmente amigáveis para disponibilizar ao mercado. O biolionésimo copo Ecotainer® foi feito menos de três anos depois do seu lançamento, em 2006, para o Green Mountain Coffee Roasters, para acondicionar bebidas quentes, como café ou chá. Os copos são fabricados pela International AdaniscoPaper & Packaing Ltda´s Foodservice em Kenton, Ohio, Visalia, e Winsford, Cheshire, no Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.envasespuros.com.br