Adanisco Perper E Packaging Ltda EPP

domingo, 24 de outubro de 2010

Danisco cria novo plastificante para PVC

Danisco cria novo plastificante para PVC

Danisco cria novo plastificante para PVC

Com base em uma substância usada para curar resfriados e induzir vômitos, a empresa dinamarquesa Danisco criou um novo plastificante para PVC cujo principal diferencial é ser totalmente biodegradável. O Grindsted Soft-N-Safe também promete tornar os plásticos mais macios, flexíveis e fáceis de manusear; ele já tem aprovação na Europa para o contato com alimentos.
Os dois principais elementos no novo plastificante, que consumiu cinco anos de pesquisa, são o óleo de rícino, com propriedades emolientes e lubrificantes, e o ácido acético. Estas substâncias garantem que o plastificante não tenha sabor e nem cheiro; se for ingerido, ele é metabolizado como um óleo vegetal.
A Danisco já estuda sua aplicação em embalagens para alimentos, inclusive de PVC flexível. O novo plastificante pode ser usado sem a necessidade de alterações nos equipamentos existentes.
Estima-se que o mercado mundial de fetalatos (as substâncias usadas para plastificar) gire entre 2 a 3 milhões de toneladas/ano. Somente a Europa Ocidental produz 1 milhão de tonelada de fetalatos anualmente; desse total, 900 mil toneladas são usadas para plastificar o PVC. A Danisco espera conquistar 1% desse mercado mundial, o equivalente a vendas de US$ 86,4 milhões/ano. O entrave é que o preço do novo plastificante ainda é 3 a 4 vezes superior ao dos fetalatos convencionais.
http://www.abief.com.br/flex/flex_0022.asp
http://www.danisco.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.envasespuros.com.br