segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Receita Sadia Panettone Qualy Adanisco Para o Natal

 

Forma Para Panettone


  Chamado no início de Pani di Toni, nome do padeiro que o criou, leva uvas-passas e frutas cristalizadas na massa e é tradicionalmente consumido no Natal.
rende 6 porções

Ingredientes


Modo de Preparo

  • 01
    Numa tigela prepare uma esponja com 1 colher (sopa) de açúcar, o fermento, 1 xícara (chá) de leite e 1 xícara (chá) de farinha de trigo. Cubra com um guardanapo e deixe crescer em local aquecido por 15 minutos.
  • 02
    Junte o restante do leite, da farinha, do açúcar, o sal, os ovos e a margarina, amasse bem até formar uma bola e deixe crescer novamente em local aquecido. Misture o restante dos ingredientes e sove bem. Divida a massa em seis partes iguais. Se necessário, unte as mãos com óleo para que não grude.
  • 03
    Em seguida, coloque cada parte numa em forma própria para panetone de 500g. Cubra com um guardanapo. Deixe crescer por mais uma vez em local aquecido. Faça um corte superficial em cruz na superfície de cada panetone. Coloque um pedacinho de margarina em cada corte.
  • 04
    Acomode as formas com os panetones sobre uma assadeira. Asse em forno médio (180ºC) pré-aquecido por aproximadamente 45 minutos ou até a superfície ficar dourada.
    Toque Especial
    A receita também pode ser dividida em três partes iguais, para esta opção utilize formas de 1Kg. Embale os panetones apenas depois de terem esfriado bem