Adanisco Perper E Packaging Ltda EPP

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Nita Alimentos apresenta nova família de embalagens com design moderno

 Adanisco Paper & Packaging Ltda
Nita Alimentos lança novas embalagens para modernizar seu portifólio. A companhia, que tem mais de 40 anos de tradição no mercado brasileiro, investiu no desenvolvimento de um layout mais atraente com o objetivo de valorizar a marca nas grandes redes varejistas e atacadistas de todo País.
As embalagens da Farinha Nita Pastel, Farinha Nita Tradicional e Farinha Nita Pizza de cinco quilos ganharam as cores azul, vermelha e verde respectivamente, com desenhos de espigas do trigo em tom bege, além de destacarem na frente do pacote o enriquecimento do produto com Ferro e Ácido Fólico, matérias-primas fundamentais para prevenir doenças como a anemia.
Na lateral do pacote, o consumidor tem fácil acesso ao número do SAC da empresa para tirar dúvidas e encontra a informação que a nova embalagem é biodegradável e não polui o meio ambiente por ser produzida em papel, uma tendência mundial do segmento. Outro destaque que pode ser notado é o selo de apoio ao Instituto Neo Mama, uma iniciativa da empresa que preza pelas ações de prevenção e combate ao câncer de mama.
As embalagens das Farinhas Nita Tradicional de 1 kg, além de ganharem um novo layout, também estão sendo produzidas por máquinas italianas de última geração. Segundo Eduardo Wilson Assêncio, diretor industrial da Nita Alimentos, a empresa investiu aproximadamente R$ 2,5 milhões na modernização do maquinário para evitar possíveis vazamentos da farinha no ponto de venda, finaliza o executivo.

SOBRE A NITA ALIMENTOS
A Nita Alimentos é uma importante indústria nacional de moagem de trigo com tradição de sobra na cozinha da dona de casa brasileira e presença nas principais indústrias alimentícias do país. Instalado na Baixada Santista, conta atualmente com uma equipe de 440 colaboradores, sendo 240 diretos e 200 indiretos.
Sua localização privilegiada no porto de Santos e um eficiente processo de descarga e transporte diretamente dos navios para os seus silos faz com que sua produtividade na recepção de trigo seja uma das mais eficientes entre outros moinhos.
Com a desregulamentação do setor de trigo no Brasil no início dos anos 90, a Nita Alimentos investiu no aumento de sua capacidade de processamento de trigo e produção de farinha, fazendo com que hoje a empresa ocupe uma posição de destaque entre os cinco principais moinhos nacionais, frente a um total de quase 190 existentes em todo Brasil.
Adquirido em 1968 pelo Grupo Vepar - holding do Grupo J. Alves Veríssimo Ltda, empresa proprietária de indústrias alimentícias e shopping centers – a Nita Alimentos comemorou seus 40 anos em 2008 com o lançamento de um selo comemorativo estampado nas embalagens dos seus produtos.
Com as marcas Nita, Nita Mix, Nita Cook, Nita Cream, Fada, Lena, Invencível e Vega, a empresa processa trigo produzindo farinhas, misturas para bolo, fermento e farelo. Seus produtos são destinados aos mercados doméstico e profissional, incluindo padarias e indústrias de massas e biscoitos.

Ir para página inicial RSS Visite o site da Pack International Paper lança copo de papel compostável para bebidas carbonatadas



Para oferecer uma opção de copo compostável para bebidas frias destinadas aos consumidores que se preocupam com o meio ambiente, a International Paper anunciou que está expandindo a linha de embalagem Ecotainer® para o mercado de foodservice. A companhia já vendeu mais de um bilhão de copos e contêineres desde o lançamento da marca no mercado. “Nós estamos comprometidos em entregar produtos inovadores para os clientes, bem como garantir que os recursos naturais sejam preservados para as gerações do futuro”, afirma John Faraci, presidente e CEO da International Paper. “Também estamos muito felizes com a parceria com a Coca-Cola para o lançamento do copo de papel compostável Ecotainer® criado especificamente para bebidas carbonatadas”.

A linha Ecotainer® é feita de recursos renováveis, comercialmente compostáveis, e tem uma pegada ambiental menor em comparação a outros produtos. Os produtos atendem a ASTM D6400 para compostabilidade e são certificados pelo Biodegradable Products Institute (BPI). Eles também são feitos de recursos renováveis, incluindo três florestas certificadas pelo Sustainable Forestry Iniciative®. Além disso, as embalagens são revestidas com uma barreira à umidade feita de Ingeo™ da NatureWorks. Por causa dessa barreira, o copo pode ser compostado com resíduo de alimento, o que ajuda a reduzir o volume de material que vai para os aterros sanitários.

“O copo Ecotainer® é o próximo passo na evolução da linha de produtos Ecotainer®”, diz Austin Lance, vice-presidente da International Paper´s Foodservice Business.

A International Paper está constantemente empenhada em expandir as soluções ambientalmente amigáveis para disponibilizar ao mercado. O biolionésimo copo Ecotainer® foi feito menos de três anos depois do seu lançamento, em 2006, para o Green Mountain Coffee Roasters, para acondicionar bebidas quentes, como café ou chá. Os copos são fabricados pela International AdaniscoPaper & Packaing Ltda´s Foodservice em Kenton, Ohio, Visalia, e Winsford, Cheshire, no Reino Unido.